Pontapé de Saída
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pontapé de Saída

Porque todos os jogos começam assim!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Homenagem a Bobby Robson

Ir para baixo 
AutorMensagem
David#11
Administrador
Administrador
David#11


Mensagens : 54
Data de inscrição : 01/07/2009
Idade : 29
Localização : Viseu

Homenagem a Bobby Robson Empty
MensagemAssunto: Homenagem a Bobby Robson   Homenagem a Bobby Robson EmptySáb Ago 01, 2009 12:42 pm

Várias figuras ligadas ao futebol, e não só, já prestaram homenagem a Bobby Robson, que faleceu esta sexta-feira vítima de cancro, aos 76 anos. Recorde aqui alguns momentos da carreira do técnico que passou por Sporting e FC Porto e leia alguns depoimentos.

José Eduardo Bettencourt (presidente do Sporting): «Foi um grande homem do futebol, reconhecido internacionalmente. Guardo uma excelente memória de um bom treinador e de um erro que acho que o Sporting cometeu naquela altura. Como foi reconhecido, aliás, posteriormente pelo presidente da altura, Sousa Cintra. Foi uma daquelas precipitações à Sporting.»

Manuel Fernandes (antigo «adjunto» de Bobby Robson):
«É como se tivesse morrido um familiar. Foi uma pessoa que me ensinou muito e que tinha forma extraordinária de estar no futebol. É uma perda muito grande para o Desporto mundial.»

José Mourinho (trabalhou com Robson no Sporting e no FC Porto): «Bobby Robson é daquelas pessoas que não morrem, não tanto pelo que fizeram na carreira, por uma vitória a mais ou a menos, mas por tudo o que souberam dar a quem, como eu, teve a sorte de os conhecer e caminhar ao seu lado.»

Sousa Cintra (ex-presidente do Sporting): «Era um homem conhecido pela verticalidade, personalidade e credibilidade que tinha no futebol. A sua morte não deixa de doer a todos, particularmente a mim que o trouxe para Portugal. Sempre tive boas recordações dele, não obstante de o ter despedido, decisão que sempre me arrependi.»

Pinto da Costa (presidente do FC Porto): «Bobby Robson foi um grande senhor do futebol mundial que evoco com muita saudade e orgulho por ter sido bicampeão pelo FC Porto. A sua força no período da doença quando estava no FC Porto foi um exemplo de resistência e vontade de viver que nunca esquecerei.»

Gary Lineker (antigo internacional inglês): «É um dia triste e uma grande perda. Era um homem maravilhoso e que deixará grande saudade em todo o Mundo. Nunca joguei por ninguém com tal entusiasmo. Deu muito ao futebol.»

Augusto Inácio («adjunto» de Robson no FC Porto): «Aprendi muito com Robson. É uma grande perda e é um dia muito triste.»

Fábio Capello (actual seleccionador inglês): «Sir Bobby era um homem maravilhoso, um verdadeiro gentleman. É muito triste que tenha perdido esta batalha, mas nunca será esquecido.»

Alex Ferguson (técnico do Manchester United): «Em 23 anos de trabalho em Inglaterra, não encontrei qualquer pessoa acima de Bobby Robson. Recordo-o como um grande amigo, um indivíduo maravilhoso e um grande homem do futebol. A força e coragem que demonstrou nos últimos anos, batalhando contra a doença, são indescritíveis. Sempre com um sorriso, sempre uma palavra amiga, nunca mencionando os seus próprios problemas.»

Gordon Brown (actual primeiro ministro inglês): «Personificou tudo o que é fantástico no futebol em Inglaterra. A paixão, patriotismo, profissionalismo e dedicação não conheceram igual ao longo do seu tempo como jogador e treinador.»

Tony Blair (ex-primeiro ministro inglês): «Foi um privilégio conhece-lo. Foi um treinador fabuloso, mas também uma pessoa generosa pelo tempo e energia dispensados em prol de causas de caridade.»

Joseph Blatter (presidente da FIFA): «É uma das maiores personalidade do Mundo do futebol. Sempre mostrou uma grande paixão pelo desporto e os adeptos vão sentir a sua falta. Em nome da família do futebol mundial, quero agradecer a Sir Bobby Robson pela memorável contribuição ao nosso desporto.»

Michel Platini (actual presidente da UEFA): «Foi com grande tristeza que soube da morte de Sir Bobby Robson. Foi um grande embaixador do futebol e um verdadeiro gentleman em tudo o que fez. Será sempre lembrado não só pela carreira de jogador e de extraordinário treinador mas também pelo caloroso e apaixonado ser humano que era.»

A BOLA

handclap handclap handclap handclap handclap
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pontapedesaida.forumeiros.com
 
Homenagem a Bobby Robson
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pontapé de Saída :: Futebol :: Futebol Internacional :: Outras ligas-
Ir para: